quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A sensação do momento!!!


O fim do ano letivo está batendo na porta, e nesta época já começam os planejamentos com o ano seguinte... Está certo que a maior preocupação é em relação à instituição educacional; se manter na mesma ou trocar, ou ainda, se é o primeiro ano da criança e como será sua adaptação à nova rotina...

Mas este assunto, vamos deixar para depois, hoje vamos falar de uma ótima dica para os pequenos  darem um “up” no visual escolar!

A nova sensação são as mochilas e lancheiras “Skip Hop”, as preferidas entre as celebridades... e não é para menos, elas são muito fofas, imaginem os pequenos carregando uma dessas, é o maximo!!!

Dá uma olhadinha em quem anda usando pelo mundo afora!!!!
 
 
 

 

 

 

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Linha festa da Maison Petit!!!


Se tem uma época em que o guarda-roupa ganha mais status, essa com certeza é o fim de ano. É neste período, principalmente, que as mamães se preocupam em adquirir peças fofas para os petit’s usarem nas festas como natal e réveillon.

Antenada, a Maison Petit lança no mercado sua linha dedicada especialmente à ocasião, que aposta em tecidos com brilho e muito glamour. A aposta da vez está em vestido com tule, para as pequenas entrarem na tendência da transparência, saias em cetim nas cores da estação, acessórios em neon.

Já para nossos pequenos, a linha navy vem com força total, além das peças de alfaiataria que dão um toque todo especial no look masculino.
Abaixo algumas da peças desta linha imperdível para as comemorações de final de ano.

 





sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Espírito de Natal

Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir. É impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o Natal existe.

A data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. Para aqueles que querem deixar os festejos natalinos mais felizes para outros, existem várias ONGs, entidades filantrópicas, entidades beneficentes... esperando por uma ajuda nesta data.

Falar da campanha Papai Noel dos Correios, foi a opção mais democrática pelo fato de ter correios em todos os lugares, mas a  ideia aqui é promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, através da arrecadação de donativos (alimentos, brinquedos e vestuário), independente da instituição escolhida.

A campanha Papai Noel dos Correios foi lançada nacionalmente no dia 14 de novembro, em São Paulo.Realizada há mais de 20 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas dos pequenos que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos  1,5 milhão de cartas, foram adotadas.

As datas da campanha variam em cada Estado. A página oficial da campanha no Facebook pode ser acessada pelo endereço: www.facebook/papainoeldoscorreios.
 
 
 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Viajar para onde?


Escolher o destino para viajar em família não é fácil, nem sempre as opções são as ideais. Visitar os parentes em uma cidade distante, fazer um voo com muitas escalas, tirar férias em uma época de muita chuva, muito calor ou debaixo de muita neve... Para estes casos, planejamento é fundamental e tirar proveito da situação é a melhor solução.

No geral, o mais seguro é optar por um destino com boa infraestrutura geral (hospitais, estradas, restaurantes), áreas para os pequenos se movimentarem (jardins, parques, praias), boas e variadas opções de alimentação e atividades que estejam de acordo com sua idade.

Hoje vamos mostrar dois destinos, bem diferentes, que agradam a toda família:
 


Fortaleza, Ceará
Belas praias, água quentinha, gente acolhedora. Qualquer adulto já ficaria encantado com essa tríade, mas tudo isto também vale para a família. Parques como o Beach Park (foto) o melhor de seu gênero segundo o GUIA QUATRO RODAS, e o Y-Park, com suas tirolesas, pedalinhos e circuito de arvorismo, completam a atraente oferta.

 
 
Bonito e Pantanal, Mato Grosso do Sul
Para as nossas crianças, tão acostumadas com animais como pinguins, elefantes e girafas, um passeio ao Pantanal é uma boa forma de conhecer um pouco da fauna brasileira. A lista é longa e diversificada: araras, tucanos, bugios, macacos-prego, tamanduás bandeira e mirim, cachorro do mato, queixadas, catetos, quatis, veados, tuiuiús, jacarés, lontras, ariranhas e capivaras. Vá na época da seca, entre julho e setembro, para ter mais chances de ver os mamíferos, mais populares entre as crianças. Outra atividade concorrida é a cavalgada, mas só para os maiores de oito anos.
Em Bonito, o rol de opções é irresistível: descer corredeiras em botes de borracha, explorar grutas e, a maior atração na região, fazer as flutuações nos rios Sucuri
 e da Prata, entre cardumes de pacus, piraputangas e dourados.

 
 

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

“Brand Bullying”


Você já ouviu falar em “Brand Bullying”?

 É o medo de sentir-se excluído por não acompanhar o último lançamento, ou de não ser aceito por não ter o iPhone milhões de Gs, a bolsa e a roupa tal, andar no carro qualquer coisa ROVER…

 Atualmente a velocidade com que as coisas saem e são lançadas é absurda. E, o mundo, acatou essas regras e virou escravo do consumo!  As pessoas estão tão vulneráveis ao consumismo, que se esgotam de trabalhar pra ter! Estão perto de não  curtir o que tem porque vão estar trabalhando mais pra comprar o próximo modelo...  O marketing só serve pra fazer isso! Despertar um desejo e fazer com que  não consiga viver sem ter aquele produto. E, como, a grande finalidade da vida de muita gente não é ser um grande homem/mulher e sim ter pra ser um grande homem/mulher….isso não tem fim…e como o que é material nunca satisfaz…pessoas montadas em tudo o que querem são infelizes e depressivas. E vão morrer assim.

Tudo isso não seria um grande problema, se não fosse pelos pequenos! Os filhos de pais descritos acima não podem ser diferentes. Se o deus da casa é o carro ou a bolsa, cada vez mais cedo eles têm que ter, ter e ter! Tudo! E para os pais darem tudo isso tem que trabalhar mais e vão ficar cada vez menos com seus filhos.

“Deveríamos dar aos filhos menos coisas materiais e mais bens intangíveis, como o tempo, a dedicação, o afeto e a educação.”

Dica: evite falar de marcas com os petit’s! Se você tem coisas legais (bolsa, carro, sapato, óculos, maquiagem…) não diga que você tem aquilo e que a marca é “x” e você é uma “super-mega-pessoa” porque tem ou porque conseguiu comprar; E se você não tem, não fique falando que você vai ser mais feliz quando conseguir comprar tal coisa de marca tal.

Quanto mais tarde eles aprenderem que existem marcas, melhor (isso já vai cair no gosto deles cada vez mais cedo). Não desperte nas crianças o desejo de ter o que o outro tem (=inveja). Outra coisa é a escola, se na escola que eles estudam existe esse ambiente mega-maligno de brand bullying…repense!

Vamos tomar cuidado dê menos coisas e dê mais amor aos seus filhos. Dê seu tempo! E que a gente consiga ensinar o que realmente tem valor, pra que ele saiba o que ele veio fazer nessa vida: não é pra TER mais e sim SER mais!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Segurança virtual


A segurança das crianças na Internet é um tema que aflige muitos pais, educadores e professores e é um assunto que não devem descuidar. Hoje em dia os pequenos podem utilizar a Internet como um adulto e terem acesso a sites pouco oportunos, e por isso, é tão importante a vigilância e acompanhamento de um responsável. Além dos filhos petits, os filhos jovens são iludidos na Internet com propostas de trabalhos ou com produtos que podem comprar (roupas, jogos, etc).

Para combater esta insegurança que se vive, existem já alguns dispositivos que possibilitam que os pais bloqueiem a entrada dos filhos em determinados sites, uma vez que não podem controlá-los sempre e em todas as ocasiões. Existe um site muito útil e simples, dirigido aos pais, sobre a segurança dos pequenos e jovens no mundo virtual. Aqui existem textos explicativos sobre como proteger as crianças dos riscos on-line. O site fala de casos reais, comportamentos, programas de bloqueio e filtragem. Este site foi realizado no âmbito do projeto “Miúdos seguros na net”, que fornece aos pais, informação, metodologias, estratégias e ferramentas. Para quem queira visitar: http://www.miudossegurosna.net

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dicas de viagem com as crianças


Novembro já chegou com 2 feriadões para a alegria da criançada e nossa também! Outra coisa boa deste mês é que estamos mais pertinho das festas de fim de  ano e  das férias escolares. Esse mês teremos vários matérias com dicas de viagens, e para começar vamos falar um pouco de planejamento.                  
 Todas as famílias com crianças pequenas têm duvidas a respeito de um bom destino turístico. O certo é que uma mudança de ares pode afetar o humor da garotada. A rotina diária alterada, com comidas diferentes e até uma cama mais ou menos macia da que a criança está acostumada certamente a deixará mais agitada. Fusos horários distintos, então, nem se fale. Se você nunca viajou com a família para destinos mais distantes, saiba que quem domina a agenda agora serão os pequenos. Certifique-se disto e já terá meio caminho andado para uma viagem sem percalços.

Aqui vão algumas dicas para aproveitar melhor a viagem:

Distância e transporte

Crianças não têm noção muito clara do tempo, portanto, quanto mais longa a viagem, maior o índice de irritabilidade. No carro, faça paradas mais frequentes para que elas possam se alimentar, hidratar-se, correr um pouco e ir ao banheiro. Já no avião é um pouco mais difícil. A maioria dos passageiros será bem paciente com choros e agitações, mas leve brinquedos, lanches, sucos e atividades para mantê-las ocupadas. Durante decolagens e pousos, ofereça bebidas para ajudá-las a diminuir os efeitos das diferenças de pressão dentro da cabine. Para os maiores, peça para que façam movimentos de engolir ou também dê a eles algo para comer ou beber.

Saúde

Item obrigatório em viagens para o exterior: seguro de viagem. É o mínimo para garantir uma boa assistência médica. Também tenha marcado no seu check-list um pequeno kit feito com indicações de seu pediatra como protetor solar, repelente de insetos, pomada para picadas, gel antisséptico. Isso deve levar em conta o tipo do destino, se ele é tropical, muito frio ou em elevada altitude. Em todas as situações, seja precavido e não abuse da resistência física da criança. Outro ponto importante é se interar sobre que marcas estão disponíveis no destino e onde adquirir itens básicos como fraldas, pomada para assadura e leite em pó. Você pode correr sério risco de comprar o que não devia ou se ver completamente desabastecido.                                           
Por fim, providencie todas as vacinas necessárias com a antecedência recomendada em cada caso.

Hospedagem                                                                 

Aqui vale a criativade e as opções disponíveis. Muitas vezes ficamos na casa de parentes, o que limita a bagunça e a liberdade de horários. A vantagem é que assim as crianças entram em contato direto com costumes e comidas locais. Outras alternativas bacanas são campings e trailers.

Se a escolha recair sobre hotéis e pousadas, cheque aqueles que tenham estrutura com playgrounds, piscinas infantis e cozinhas básicas (para esquentar a mamadeira ou preparar papinhas). Equipes de entretenimento e babás podem ajudar quando os pais quiserem ir a um concerto ou jantar especial.
 
 
 


Aproveitem muito as viagens com os pequenos. Conforme elas crescem, você verá que se tornarão grandes companheiras para viagens mais sofisticadas e desafiadoras. Até que, um dia, não irão querer mais viajar com os pais. Até lá, portanto, aproveite bem seu tempo com elas.