segunda-feira, 12 de novembro de 2012

“Brand Bullying”


Você já ouviu falar em “Brand Bullying”?

 É o medo de sentir-se excluído por não acompanhar o último lançamento, ou de não ser aceito por não ter o iPhone milhões de Gs, a bolsa e a roupa tal, andar no carro qualquer coisa ROVER…

 Atualmente a velocidade com que as coisas saem e são lançadas é absurda. E, o mundo, acatou essas regras e virou escravo do consumo!  As pessoas estão tão vulneráveis ao consumismo, que se esgotam de trabalhar pra ter! Estão perto de não  curtir o que tem porque vão estar trabalhando mais pra comprar o próximo modelo...  O marketing só serve pra fazer isso! Despertar um desejo e fazer com que  não consiga viver sem ter aquele produto. E, como, a grande finalidade da vida de muita gente não é ser um grande homem/mulher e sim ter pra ser um grande homem/mulher….isso não tem fim…e como o que é material nunca satisfaz…pessoas montadas em tudo o que querem são infelizes e depressivas. E vão morrer assim.

Tudo isso não seria um grande problema, se não fosse pelos pequenos! Os filhos de pais descritos acima não podem ser diferentes. Se o deus da casa é o carro ou a bolsa, cada vez mais cedo eles têm que ter, ter e ter! Tudo! E para os pais darem tudo isso tem que trabalhar mais e vão ficar cada vez menos com seus filhos.

“Deveríamos dar aos filhos menos coisas materiais e mais bens intangíveis, como o tempo, a dedicação, o afeto e a educação.”

Dica: evite falar de marcas com os petit’s! Se você tem coisas legais (bolsa, carro, sapato, óculos, maquiagem…) não diga que você tem aquilo e que a marca é “x” e você é uma “super-mega-pessoa” porque tem ou porque conseguiu comprar; E se você não tem, não fique falando que você vai ser mais feliz quando conseguir comprar tal coisa de marca tal.

Quanto mais tarde eles aprenderem que existem marcas, melhor (isso já vai cair no gosto deles cada vez mais cedo). Não desperte nas crianças o desejo de ter o que o outro tem (=inveja). Outra coisa é a escola, se na escola que eles estudam existe esse ambiente mega-maligno de brand bullying…repense!

Vamos tomar cuidado dê menos coisas e dê mais amor aos seus filhos. Dê seu tempo! E que a gente consiga ensinar o que realmente tem valor, pra que ele saiba o que ele veio fazer nessa vida: não é pra TER mais e sim SER mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário